Header Ads Widget

Ticker

6/recent/ticker-posts

Turismo no Estado > Rio anuncia combate a albergues clandestinos

Turismo no Estado > Notícias de Turismo no Estado do Rio de Janeiro.
Da Redação

Uma ação conjunta envolvendo as secretarias de Turismo, Esporte e Lazer do Estado; de Ordem Pública e de Turismo do Município, além de órgãos das áreas de segurança e hotelaria, será deflagrada ainda esta semana para atuar contra o comércio clandestino de hospedagem no Rio.

A decisão foi tomada em reunião durante a qual também ficou decidido que os estabelecimentos que têm alvará, mas não são cadastrados na Turisrio (Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro), terão prazo de 30 dias para regularizarem a documentação.

A parceria entre os órgãos tem por objetivo obter melhorias, como melhor estruturação do setor. Serão realizados cursos de atendimento ao turista, segurança e limpeza.

Segundo a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Marcia Lins, o Governo do Estado dará todo apoio ao comerciante para se qualificar.

"Os albergues são integrantes de um setor legítimo, reconhecidos internacionalmente e que vêm crescendo em todo o mundo. Têm característica de receber turistas que gostam de aventuras, viajam com mochilas. Não podem ser confundidos com o comércio clandestino de hospedagem, que será fechado e só poderá funcionar se estiver completamente legalizado", afirmou a secretária.

Participaram da reunião, realizada nesta segunda-feira, além da secretária Marcia Lins, os secretários municipais de Turismo, Antonio Pedro; de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem; o delegado Fernando Veloso, da DEAT (Delegacia Especial de Atendimento ao Turista); o tenente coronel Eduardo Frederico, do BPTur (Batalhão de Polícia do Turismo); o presidente da ABIH (Associação Brasileira de Indústria de Hotéis), Alfredo Lopes; e Andrea Cota, da Federação Brasileira de Albergues; entre outras autoridades.

MS
Fonte: Agência Rio de Notícias

O Blog Costa do Sol Turismo recebeu autorização para publicar essa notícia.

Yorum Gönder

0 Yorumlar